top of page
Search
  • Writer's pictureRafaella Galardo

PARA FAZER PRAIA OU PARA FUGIR DE TUDO: AS MELHORES ILHAS DA EUROPA

Existem muitas ilhas na Europa que oferecem múltiplas possibilidades para as férias.


A plataforma de viagens Momondo elaborou um ranking das melhores ilhas da Europa, levando em consideração diferentes critérios, através da análise de dados de 70 ilhas com base em sete categorias e 19 fatores.

Clima, preços, acessibilidade, segurança em relação à COVID-19 e adequação às crianças foram alguns dos critérios levados em consideração para chegar ao top dos melhores destinos insulares da Europa.

São eles:

  1. Creta, Grécia (na foto de destaque)

  2. Tenerife, Espanha

  3. Chipre

  4. Lanzarote, Espanha

  5. Grã Canária, Espanha

  6. Maiorca, Espanha

  7. Sicília, Itália

  8. Fuerteventura, Espanha

  9. Sardenha, Itália

  10. La Palma, Espanha

A análise centra-se também nas melhores ilhas para diferentes estilos de férias.


Assim, para férias na praia, as melhores ilhas indicadas foram Creta, Chipre e Sardenha.

Para férias ativas, Tenerife, Islândia e Maiorca, sendo que a Madeira ocupa a oitava posição nesse ranking. Já para férias em família, Creta, Sardenha e Chipre voltam a estar no pódio.

No que toca a férias em época baixa, Canárias, Chipre e Samos são as mais indicadas. A Madeira volta a estar presente neste ranking, na sétima posição.

Para férias económicas, o top 3 é formado por duas ilhas na Turquia, Bozcaada e Gökçeada, e por uma ilha portuguesa, a Terceira. São Miguel, Santa Maria e Madeira também estão no top 10 dos destinos insulares mais em conta.


Ilha das Florescréditos: andarilho.pt


Finalmente, para quem procura fugir de tudo, as melhores ilhas ficam na Estónia (Hiiumaa), Reino Unido (Lewis e Harris) e Noruega (Lofoten). Neste top 10, estão três ilhas dos Açores: Pico, Flores e São Jorge.


fonte: SAPOVIAGENS

6 views0 comments
bottom of page