• Rafaella Galardo

Como preparar o jardim para a primavera: 6 truques infalíveis

As plantas precisam de determinados nutrientes, por exemplo, e se os tiverem na quantidade certa, ficarão fortes e brilhantes.

Habitissimo

Habitissimo

Autor:

Se quisermos desfrutar dos primeiros raios de sol da primavera no jardim, não temos escolha senão começar a trabalhar nele desde já. Mas o esforço valerá a pena, não só porque poderemos ficar horas e horas no jardim quando as temperaturas começarem a subir, mas porque ficará muito mais bonito. Como preparar afinal um espaço de fazer inveja ao vizinho? Estes são os 6 truques infalíveis da Habitissimo.

Tens relva? Está na hora de deixá-lo no ponto

Passado o frio mais intenso, é hora de verificar o estado da relva, verificar se o inverno causou estragos e consertá-la, espalhando sementes nas áreas descobertas. Claro, também será preciso remover ervas daninhas, folhas e toda aquela sujidade que possa ter-se acumulado.

Habitissimo

Habitissimo

Preparar o solo

Já te perguntaste por que é que existem jardins que são verdadeiros oásis e o teu não? A verdade é há poucos segredos: colocando novas plantas ou não, lembra-te que é preciso preparar bem o solo. As plantas precisam de determinados nutrientes – e se os tiverem na quantidade certa, ficarão fortes e brilhantes. Mas não basta adicionar um bom substrato, é preciso arejar também o solo para que fique oxigenado e remover raízes, ervas daninhas e resíduos.

Um jardim muito colorido

Quem não gosta de um jardim cheio de flores quando chega a primavera. Se tens uma visão de longo prazo, planta bulbos de tulipas ou narcisos no outono, e com bom tempo o teu jardim vai transformar-se numa explosão de cores. Mas há outras espécies que também florescem na primavera ou que podes plantar agora para ter flores até ao verão: alfazema, malmequeres, margaridas, dálias, gladíolos. Procura combinações de cores que sejam marcantes, o efeito será incrível.

Habitissimo

Habitissimo

Não te esqueças de regar

Não há melhor momento do que agora para pensar na rega automática do jardim. Deves fazer isso antes de plantar ou preparar o terreno, assim não terás problemas e as tuas plantas e árvores terão a água de que precisam durante a primavera e o verão, sem que tenhas de te preocupar com isso.

Habitissimo

Habitissimo

Verificar a mobília

Precisas de alguns sofás novos? Estás a pensar colocar uma pérgola para aproveitar ao máximo o jardim nos dias mais quentes? Não deixes para depois, uma vez que, quando decidires comprar aquele móvel ou acessórios, podes ter que esperar semanas porque há uma grande procura. Lembra-te que hoje em dia os jardins são apreciados e mais usados ​​do que nunca e todos querem que sejam perfeitos.

Habitissimo

Habitissimo

Acessórios

Pensa também naqueles detalhes que o tornam mais confortável, agradável, e também mais prático: uma boa iluminação, um churrasco, um mosquiteiro, umas espreguiçadeiras confortáveis ​. A lista pode ser muito longa.

Habitissimo

Habitissimo

Fonte: Idealista

#decoração #primavera #truques

0 visualização0 comentário